II Encontro Regional de Educação em Marabá

Evento enfatizou a importância do Planejamento e Monitoramento das Ações Pedagógicas

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 18 de Novembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 25 de Novembro de 2019

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, participa Encontro Regional de Educação do Pará realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com o tema “Desafios da Educação e a garantia do direito de aprender”. O evento tem como objetivo apresentar e caracterizar o cenário educacional paraense, a fim de incluir os municípios nos cenários nacional, regional e estadual, suscitando reflexões, proposições e estabelecer laços de colaboração entre os entes, em torno dos desafios a serem pactuados, a partir do Caderno de Evidências 2019.

O evento ocorreu no último dia 12 no Centro Universitário Pitágoras de Marabá. O encontro é voltado para gestores de unidades regionais, diretores, secretários municipais, técnicos e Conselhos Municipais de Educação.

O II Encontro Regional também enfatizou a importância do Planejamento e Monitoramento das Ações Pedagógicas para o Ano Letivo de 2020, por meio do Movimento Educa Pará que propõe a requalificação das políticas públicas para a educação em nosso estado, a partir de laços colaborativos e da participação de todos os setores da sociedade.