Escolas de Redenção participam da II Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará em Marabá

Evento destacou o desenvolvimento científico na região

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 07 de Novembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 11 de Novembro de 2019

Foi realizada nesta quarta-feira (6), em Marabá a II Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará (Mocisspa). O objetivo do evento foi fomentar a utilização de estratégias de aprendizagem com práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação da região sul e sudeste do Pará, bem como para o uso do conhecimento científico como mecanismo de empoderamento e transformação social.

Realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (PPGECM/Unifesspa), contou com a participação de alunos do município de Redenção, representantes da Escola Municipal Pastor Jovercy, Escola Estadual Profª Deuzuíta Pereira de Queiroz e Escola Estadual Maria Benta, que expuseram vários projetos durante a mostra. Os projetos orientadores envolvidos neste evento foram: professores Raymara Martins de Sousa Carvalho e Josidalva de Almeida Batista (Deuzuíta Pereira de Queiroz), Edson Alves Machado (Pastor Jovercy e Maria Benta) e Gleybison de Queiroz Nunes e Thamires de Oliveira Santos (Maria Benta).

O trabalho que mereceu o primeiro lugar foi desenvolvido e apresentado pelos alunos da Escola Estadual Deuzuíta Pereira de Queiroz, com o tema  “A Comunicação Indígena: Dicionário com as Principais Palavras da Tribo Kayapó” e “Bioplástico de folhas e subprodutos da manga”.

Para participar, os alunos contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC) de Redenção, por meio do Secretário Vanderly Moreira, que destacou a importância da realização do evento. “Demos todo o suporte para os alunos participarem deste importante evento, pois eles representaram a nossa cidade com projetos que merecem aplausos e incentivo”, disse Vanderly.