CRAS REALIZA PROJETO COLORINDO A VIDA COM ALEGRIA

Valorização

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 29 de Novembro de 2022

A Prefeitura Municipal de Redenção, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Núcleo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Recanto Gerações, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou no dia 28/11, Projeto Colorindo a Vida com Alegria com ênfase a semana da Consciência Negra com o tema: Vidas Além Mar, o qual através da música e dança, levaram uma mensagem sobre a diversidade étnico-cultural que cada povo possui, promovendo o respeito às diferenças e a valorização do ser humano e da identidade cultural de todos os povos, para que dessa forma mudanças significativas na prática social sejam percebidas e seja efetivado o desenvolvimento da consciência cidadã.

A abertura do evento aconteceu com a execução do hino nacional com a presença da primeira dama do município Célia Borges, Coordenadora do CRAS Elma Vanzetto, além de servidores e convidados.

O evento seguiu com o café da manhã cumprindo a programação com abertura cultural e participação do cantor Valmireno e das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); dança e teatro Luís Sobral e participação do SCFV; desfile da Garota Beleza Afro; apresentação do grupo de capoeira regional de Redenção e Santana do Araguaia, sob o comando mestre Silas.

As atividades prosseguiram com o pronunciamento da Primeira Dama Célia Borges, dando destaque para a importância da igualdade racial e social, cujo objetivo foi mostrar a vocação profissional e habilidades das crianças e adolescentes.

O encerramento em clima de festa foi servido uma deliciosa feijoada aos presentes numa verdadeira confraternização. (Ascom/ Assistência Social)