IDOSOS DO CRAS PARTICIPAM DE SESSÃO NO MOBI CINE

Valorização

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 26 de Setembro de 2022

A Prefeitura Municipal de Redenção por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, realizou no último dia 22/9, no MOBI Cine uma sessão do filme ingresso ao paraíso com idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

Esta ação faz parte do projeto “Um Caminho para o Envelhecimento Saudável”, apoiado pelo Programa “Parceiro do Idoso” que tem como o principal objetivo contribuir no processo ativo e saudável do desenvolvimento da pessoa idosa. O projeto visa levar mais ações socioassistenciais para os idosos residentes no município, que não tem acesso, e assim promover, mais participação, sendo uma forma de contribuir para prevenir situações de risco, exclusão e isolamento.

Segundo a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Jucema Furtado, a finalidade do Projeto Um Caminho para o Envelhecimento Saudável, tem como objetivo principal Garantir Direito socioassistenciais; Acesso a cultura e a lazer; Resgate de memória; Resgate de Autoestima e interação social. De tal modo que se torne possível gerar a satisfação daqueles que participam das atividades. (Ascom/Assistência Social)