A EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO TRANSFORMADOR DA SOCIEDADE É TEMA DE SEMINÁRIO EM REDENÇÃO

Valorização

Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 26 de Setembro de 2022

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Pará (Undime-PA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura de Lazer de Redenção (SEMEC) realizou, nos dias 22 e 23 deste mês, seminário com o tema: “A Educação como Instrumento Transformador da Sociedade”. O evento, que aconteceu no auditório da SEMEC, teve caráter formativo e foi destinado aos secretários municipais de educação, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos, assessores, entre outros profissionais da área da Educação dos 15 municípios do sul do Pará.

Durante as atividades, foram ministradas oficinas e debates a respeito de programas dos governos Federal e Estadual e de instituições ligadas à educação. Dentre os principais assuntos, o protagonismo na construção de políticas públicas; o poder da criatividade e comunicação; o currículo da Educação Infantil: caminhos e desafios; Programa de Inovação Educação Conectada, além de outros temas.

O evento contou com a presença do secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, a presidente da Undime-PA, Cláudia Seabra, que é secretária municipal de Educação de Castanhal, a assessora técnica da Undime Nacional, Maria Regina, o representante do Ministério da Educação, Luís Henrique Vieira, entre outros palestrantes.

Segundo o Prof. Vanerly Moreira, o objetivo do seminário foi transmitir orientações para os participantes, com a apresentação de conceitos básicos a respeito de várias plataformas utilizadas pelas secretarias de educação. “Para que os dirigentes e profissionais da área da Educação possam realizar o trabalho de forma mais eficiente, é fundamental que orientações e capacitações sejam realizadas”, frisou.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF. (Ascom/Secretaria de Educação).