CERCA DE 200 MULHERES PARTICIPARAM DO 2º CORRIDÃO DE REDENÇÃO

Valorização

Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Juventude | Postado em: 18 de Março de 2022

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), aconteceu o 2º CORRIDÃO e CAMINHADA MULHERES GUERREIRAS percorrendo as principais ruas da cidade de Redenção e contou com participação de mais de 200 mulheres. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Redenção por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Juventude.
Em 2020, um grupo de Policiais Militares Femininas, em conjunto com mulheres da sociedade civil de Redenção, resolveu se unir para fazer uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher com o "CORRIDÃO" no dia 08 de março.
Militares costumam entoar canções enquanto correm, e como havia várias Militares na organização, houve algumas adaptações de canções Militares para que as mulheres civis também as entoassem. Hoje, o projeto é de iniciativa e organização exclusivamente de mulheres residentes de Redenção.
Um dia para homenagear as mulheres é pouco diante da sua importância para nossa sociedade. A Comissão busca incentivar as mulheres a praticar atividades físicas, fazer com que, literalmente, as mulheres sejam vistas e ouvidas. Faz tempo que as mulheres não são objetos ou propriedade de outrem. Inclusive, a mulher redencense se destaca no empreendedorismo, refletindo uma mudança mundial social no sentido de colocar a mulher, nem acima nem abaixo de ninguém, mas no lugar que é seu de direito.
Este foi o “2° Corridão” com mais apoiadores que no primeiro. O objetivo é que a cada ano o evento alcance mais mulheres para que elas se sintam parte de algo e com reconhecimento de seus valores. Um dia para serem vistas, dançar, brincar e ganhar mimos.
Esta organização é sem fins lucrativos e nenhuma mulher pagou qualquer valor em dinheiro para participar do evento, apenas foi sugerida, no ato da inscrição, a doação de um kg de alimento não perecível para serem doados às famílias carentes da cidade. (Ascom)