SECRETÁRIO REÚNE COM CONSELHO DE SAÚDE PARA DISCUTIR AVANÇO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA COVID-19

A ideia é antecipar a terceira fase da campanha no município

Secretaria de Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 15 de Abril de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

O Secretário de Saúde de Redenção, João Lúcio, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 14 de abril, com a mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, juntamente com sua equipe técnica. A reunião que aconteceu no gabinete do secretário, na Secretaria de Saúde, teve como principal tema o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 para a terceira fase. Os profissionais da segurança pública, pessoas com comorbidades e portadores de doenças crônicas fazem parte desta fase da campanha.
O processo de imunização da Covid-19 em Redenção, que teve início no dia 19 de janeiro, já atendeu diversos públicos, como profissionais de saúde e idosos, tanto da zona urbana quanto rural. Foram aplicadas um total de 6.913 doses, conforme dados da última atualização do Vacinômetro publicado pela Secretaria de Saúde. Desde o início da campanha, tem sido uma constante preocupação do Secretário João Lúcio buscar meios para que possam ser imunizadas o maior número possível de pessoas em nosso município.
O vice-presidente do Conselho de Saúde, Antônio Nilton, reforça também a preocupação por parte do órgão. “A nossa preocupação hoje como Conselho é a vacinação da população, estamos buscando meios para melhorar cada dia mais essa vacinação para que o nosso povo seja imunizado”, declara o vice-presidente do Conselho. O Secretário finaliza declarando: “Foi uma reunião muito produtiva e, se Deus quiser, anunciaremos o mais breve possível a imunização desses grupos”. (Ascom – Secretaria Municipal de Saúde)