Gabinete do Prefeito

Escolha uma das abas desejadas

 

 

 

 

 

 

 

Marcelo França Borges é um dos pioneiros da cidade de Redenção. Chegou em Redenção em 1982. É o atual prefeito da cidade, já tendo ocupado os cargos de vice-prefeito, Secretário de Agricultura e vereador. Hoje, é considerado um dos nomes mais respeitados e promissores da nova política da região sul do Pará. HOMEM DE FÉ Mineiro nascido em Ituiutaba, é casado com a pedagoga Célia Borges há 20 anos, união baseada em valores cristãos. Homem de fé e católico praticante. Faz parte do Terço dos Homens e da Pastoral Carcerária de Redenção, tendo contribuído também para instalação da Fazenda Esperança. TEM TRABALHO PRESTADO Com relevante trabalho desenvolvido junto à Apae desde 2010, tem no currículo uma extensa série de trabalhos beneficentes prestados à comunidade dos pais e amigos dos excepcionais. Foi um dos responsáveis pela vinda dos primeiros canais de TV para a cidade, entre eles, a TV Bandeirantes em 1987 e as Redes Manchete e SBT em 1990. As ruas de Redenção também têm o esforço de Marcelo Borges pavimentado em suas estruturas, já que lutou em prol do calçamento e construção do meio-fio da Avenida Santa Tereza, asfaltamento das avenidas Benjamim Guimarães e Marechal Rondon, pavimentação e melhorias na rodovia BR-158, além de uma série de outras obras e serviços relevantes para a região, como a ampliação do Hospital Regional público do Araguaia. A ATUAÇÃO COMO VICE-PREFEITO Árduo defensor da política de aproximação com o povo, seu carinho e preocupação chegou também ao campo, onde desenvolveu o melhor trabalho da história de um vice-prefeito na política de Redenção. Foram incontáveis obras de recuperação de estradas, instalação de bueiros, construção de pontes, açudes e parcerias que promoveram a agricultura familiar.

Prefeitura Municípal de Redenção

De Almas-TO, veio com um ano de idade para Redenção, acompanhado dos pais e mais quatro irmãos. De origem humilde, conviveu com muitas dificuldades. O pai voltava para casa de 6 em 6 meses e a mãe trabalhava como diarista para garantir sustento aos filhos. VENDEDOR DE GELADINHA Com 8 anos de idade foi vendedor de geladinha nas ruas do Serrinha, bairro no qual a família morava. Capinou lotes, foi ajudante de marcenaria, trabalhou em loja de bicicletas, mercadinho e padaria. DESCOBRINDO A VOCAÇÃO Foi durante o trabalho de padeiro que Karlos Wonnei foi descoberto por um locutor de rádio que ficou impressionado com sua voz. Convidado para fazer um teste, gravou seu primeiro comercial e descobriu seu verdadeiro talento. Após um teste na 97 FM passou a dedicar-se à comunicação. DIFICULDADES E A SUPERAÇÃO Conheceu o fundo do poço ao entrar no mundo das drogas; perdeu família, emprego, chegou a viver como mendigo nas ruas de Imperatriz, no Maranhão. Hoje, sua história de vida é exemplo de superação ao desenvolver um belíssimo trabalho social voltado ao apoio de famílias que sofrem com a dependência química. TRABALHO A superação pessoal repercutiu no âmbito profissional, trazendo um recomeço e o sucesso na comunicação. Atualmente, casado com Vera Taborda e pai de três filhos, sua voz e seus comerciais se espalharam pelo Brasil. É apresentador de tv e possui uma série de grupos no WhatsApp de informações relacionadas à segurança pública, o Redenção 190. PROJETOS SOCIAIS Projetos como o “Te Quero Sem Drogas” tem dado suporte as famílias e livrado dependentes químicos do vício; o Projeto Missões Urbanas busca tirar crianças das ruas e descobrir talentos na cultura e evangelismo. Mas, é nas três escolinhas de futebol (Jardim Cumaru, JK e São José) aonde Karlos Wonnei tem seu trabalho mais reconhecido devido à sua atuação na transformação das vidas de crianças e jovens que sofrem com a falta de estrutura familiar. Foi eleito vice-prefeito em 2020, para governar com o prefeito Marcelo Borges no peíodo de 2021 a 2024

Prefeitura Municípal de Redenção

Pós-graduada e formada em Direito e Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Veridiana Veronese é natural de Laranjeiras do Sul, Paraná. Casada, tem dois enteados. Ao longo de sua carreira, foi apresentadora de telejornal e editora de jornais escritos e televisionados, tendo também atuado como correspondente em jornais escritos de circulação nacional. Participou de dezenas de cursos de aperfeiçoamento, tanto nas áreas de Comunicação como Direito. Possui ampla experiência em assessoria de imprensa, tendo trabalhado em diversos órgãos da cidade e região. Possui mais de 15 anos de atuação em trabalhos voluntários. Foi coordenadora de Marketing em diversas campanhas políticas, nas esferas federal, estadual e municipal. Atuou como advogada por breve período. Foi coordenadora da ASCOM - Assessoria de Comunicação dos prefeitos Carlo Iavé e Marcelo Borges e recebeu convite para Chefia de Gabinete da atual gestão no início do ano.

Prefeitura Municípal de Redenção